quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Irmãos visitam pela primeira vez a Comunidade Pilocarpina!

Na noite de ontem, treze irmãos de nossa comunidade foram conhecer e participar do 8º dia do festejo da Comunidade "Pilocarpina". A Capelinha dessa comunidade ainda está sendo construída, já tem as paredes, faltam ainda o teto, piso e portas! 
A padroeira da comunidade visitada é Nossa Senhora do Rosário, cuja memória se celebrou no passado 7 de outubro, mas devido aos novenários em nossas comunidades paroquiais no mês de outubro, o festejo daquela comunidade acontece todo ano em novembro. Embora seja denominada Comunidade "Pilocarpina" a capela não está sendo construída na Rua Pilocarpina, mas sim na Rua Jerusalém, no bairro Igaraçu.

Na homilia Pe. João Maria, nosso vigário paroquial, falou da importância e da necessidade de um templo num bairro, numa comunidade: um templo é um sinal da presença de Deus no meio do povo; mas insistiu na participação ativa dos fiéis na comunidade, incluindo aí a ajuda financeira para a manutenção dos serviços litúrgicos e da casa do Senhor.
Além de nossa comunidade, estavam presentes irmãos de outras comunidades paroquiais como Antonio João e Edileusa, que animaram a celebração e são da Comunidade Cândito Athayde; presentes também estavam irmãos da Paróquia Santa Luzia e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, ambas de nossa cidade.
Foi muito bom conhecer essa comunidade! Fez-nos lembrar do início de nossa caminhada e luta pela construção do nosso templo!

Um apelo: quem puder, dê sua colaboração para a construção do templo da Comunidade "Pilocarpina"! Procure a Secretaria paroquial da Paróquia de Frei Galvão, no Conj. Joaz Souza e deixe sua contribuição para a evangelização naquela comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário