terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Comunidade reza pelas famílias do mundo inteiro na Festa da Sagrada Família de Nazaré

No último domingo, 29, na Oitava do Natal, Festa da Sagrada Família de Nazaré os irmãos da comunidade participaram com fé da Celebração da Palavra de Deus presidida pelo coordenador da comunidade e na ocasião rezaram por tantas famílias que, como a de Nazaré (Mt 2, 13-15. 19-23), passa por vários problemas. Rendeu-se graças a Deus pelo dom da própria família, com suas alegrias e dificuldades e todos também rezaram a oração composta pelo papa Francisco para a III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos a realizar-se em outubro/2014 sob o tema: "Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização".
O coordenador, em sua homilia, comentando a Carta de São Paulo aos Colossenses (3, 12-21) ressaltou a importância do diálogo entre os membros da família e a prática da negociação, pois isso evita agressões. O pregador pediu ainda que cultivássemos uma fervorosa devoção a São José, que foi guardião de Maria e de Jesus e, assim com sua intercessão pode guardar também nossas famílias!

ORAÇÃO À SAGRADA FAMÍLIA

Papa Francisco, Angelus, 29.12.2013

Jesus, Maria e José, em Vós, contemplamos o esplendor do verdadeiro amor, a Vós, com confiança, nos dirigimos.
Sagrada Família de Nazaré, tornai também as nossas famílias lugares de comunhão e cenáculos de oração, escolas autênticas do Evangelho e pequenas Igrejas domésticas.
Sagrada Família de Nazaré, que nunca mais se faça, nas famílias, experiência de violência, egoísmo e divisão: quem ficou ferido ou escandalizado depressa conheça consolação e cura.
Sagrada Família de Nazaré, que o próximo Sínodo dos Bispos possa despertar, em todos, a consciência do caráter sagrado e inviolável da família, a sua beleza no projeto de Deus.
Jesus, Maria e José, escutai, atendei a nossa súplica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário