segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vinte e seis irmãos fazem 1ª Eucaristia na comunidade

Na noite de ontem, 25, na Celebração do 6º Domingo da Páscoa, 25 crianças e uma adulta, Dona Bernadete, conhecida como "Preta" (está também se preparando para a Crisma a ser realizada no próximo 7 de junho) receberam pela 1ª vez o Corpo do Senhor na hóstia consagrada!
Antes da missa, houve a acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora que vinha da casa de Dona Pretinha (Maria do Livramento), na Rua A. Os fiés rezaram o Santo Terço e às 19h teve início à Missa com 1ª Eucaristia.
A Eucaristia foi presidida pelo vigário paroquial, Pe. João Maria. As leituras foram feitas por crianças - 1ª leitura: Willian; Salmo: Pedro Ângelo; 2ª leitura: Erlene; Preces: Deyvid e Witallicy. A Bíblia foi entronizada pela catequizanda Iana Mara. As ofertas do pão e do vinho foram levadas ao altar pelas catequizandas-irmãs Fabiana e Érika. Os comentários foram feitos pela Catequista Arlene. A animação com cantos foi feita por H. Saulo e Ivanice.
Ao final da Missa, as catequistas da turma fizeram uma pequena confraternização com as crianças e seus familiares.
  • Não consegue ver as imagens? Acesse-as, AQUI.
Nossos parabéns às crianças pela participação ativa nesta celebração! Mas, reiteramos o pedido do padre, das catequistas e do coordenador da comunidade, H. Saulo: "Crianças, continuem frequentando a comunidade!" Que procurem se engajar em algum grupo de nossa capela!
Nossos parabéns também às catequistas Arlene e Karina que acompanharam essas crianças por quase três de catequese! Deus às recompense! Continuem colaborando na comunidade!
  • LEMBRETES
  • Hoje, 26, a imagem de Nossa Senhora continua sua peregrinação. Hoje, será a vez de Dona Leonice, na Rua F receber a visita de Maria Santíssima! Participe!
  • Na próxima sexta-feira, 30, haverá a celebração de Coroação da imagem de Nossa Senhora em nossa capela, às 19h! Contamos também com sua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário