sábado, 28 de junho de 2014

Irmãos visitam a Comunidade Sabiazal na festa do seu padroeiro-2014

Capela do Sagrado Coração de Jesus - Bairro Sabiazal
Foto: H. Saulo, 29/05/2014
Depois de alguns anos, na noite de quinta-feira, 26, irmãos de nossa comunidade, voltaram a participar da Festa do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Sabiazal. Devido a muitas comunidades eclesiais em festa no mês de junho, tivemos que, nos anos anteriores, visitarmos comunidades ainda não visitadas e, infelizmente, deixar de visitar outras já conhecidas por nós, mas este ano, com a graça de Deus, conseguimos voltar ao Sabiazal! 
Essa comunidade mesmo com o desmembramento da Paróquia de Fátima para a formação da Paróquia Frei Galvão, continua sob o cuidado pastoral da Paróquia de Fátima. Como a Comunidade Sabiazal é nossa vizinha, os irmãos foram caminhando para a capelinha do Sagrado Coração de Jesus.
A quinta-feira que a visitamos, já era o 8º dia do novenário. Houve celebração da Santa Missa presidida pelo pároco da Paróquia de Fátima, o Rev. Pe. Carlos Seixas. Além da nossa presença, estavam irmãos da comunidade S. Teresinha do Alto Santa Maria, membros da Pastoral Familiar da Paróquia de Fátima e da Coordenação da Pastoral da Juventude também da Paróquia de Fátima. Ao final da missa, Pe. Carlos consagrou os jovens da matriz e da comunidade Sabiazal ao Sagrado Coração de Jesus.
Foi um momento de graça para todos nós revermos nossos irmãos na fé! 
  • Não consegues ver as imagens acima? Acesse-as, AQUI.

Hoje, 28, logo mais 16h, acontece a procissão de encerramento da Festa do Sagrado Coração de Jesus. Após haverá a Santa Missa, quando na ocasião também será abençoado o Sacrário recentemente adquirido pela comunidade! A partir de hoje, esses irmãos terão a presença Eucarística do Senhor dia após dia na capela! Isso vai facilitar o serviço da Ministra Carliane ao levar a Comunhão aos enfermos e idosos da comunidade, sem precisar ter que ir sempre à Matriz de Fátima.
Parabéns à Comunidade Sabiazal pela belíssima festa!
Que o Senhor Jesus, nos faça ter um coração cheio de amor, bondade e mansidão como o dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário