sábado, 23 de agosto de 2014

Eleita nova equipe da Pastoral do Dízimo na Comunidade

Das 15h às 17h de hoje, nosso pároco, Pe. Vicente Gregório e três membros da equipe da Pastoral do Dízimo Paroquial - Seu Manoel do Espírito Santo, Dona Regina Lúcia e Dona Dalva, estiveram em nossa capela para realizar uma avaliação do Dízimo ao longo dos 10 anos de implantação dessa pastoral na comunidade!
Feita a avaliação, aconteceu também uma Eleição de uma nova equipe local para a animação do Dízimo na comunidade.
  • Não consegue ver as fotografias acima? Acesse-as, AQUI.
A eleição foi feita por indicação do padre e com a colaboração do coordenador da comunidade. Os demais dizimistas presentes apoiaram a escolha! Os eleitos foram:
  • Hermerson Saulo (Coordenador da Comunidade e membro nato);
  • Jovelina  (Tesoureira da Comunidade e membro nato);
  • Francisco Severiano;
  • Roberto (Pastoral da Juventude);
  • Henriqueta;
  • Rosa Maria (Catequese);
  • Além dos acima listados irão colaborar com a equipe, a Sra. Raimundinha e Teresinha de Maria.
Durante a reunião Pe. Vicente proclamou e fez uma homilia sobre uma passagem dos Atos dos Apóstolos (capítulo 5, versículos 1-11) que deu a inspiração a todo o encontro. Os membros da equipe da Pastoral do Dízimo Paroquial também fizeram alguns comentários sobre a importância da fidelidade ao dízimo, pois quando se deixa de devolver o dízimo, se prejudica os trabalhos evangelizadores da Paróquia.
O momento de reunião-formação foi muito bom e importante para a comunidade! Terminada a reunião com o pároco e membros da equipe da Pastoral do Dízimo Paroquial, a nova equipe ficou mais um pouco na capela a fim de fazerem um cronograma (escala) daqueles/as que irão recolher o dízimo e intenções e conferir as ofertas nas missas e celebrações!
Fazemos votos de que nossos dizimistas sejam mais fiéis e assim possamos colocar em prática as três dimensões do Dízimo: dimensão missionária (colaborar com a evangelização no mundo; investir na formação dos seminaristas e leigos - catequistas, agentes de pastoral), dimensão religiosa (pagamento de salários do pároco e demais funcionários da paróquia, aquisição de materiais nos serviços litúrgicos) e dimensão social (caridade com os mais necessitados).
Oremos pela nova equipe da Pastoral do Dízimo na Comunidade! Que nesse biênio 2014-2016 consigam êxito em seus trabalhos
No próximo sábado, 30 de agosto, será a vez da Comunidade Bom Pastor (Rancharia) receber a visita do pároco e da Pastoral do Dízimo Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário