quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O encontro com a misericórdia divina marca o 5º dia da Festa da Padroeira-2014

Da mesma maneira que no ano passado, também em 7 de outubro, memória de N. Sra. do Rosário, mais uma vez os fiéis devotos de Maria Santíssima tiveram a oportunidade e a graça de alcançar o perdão dos pecados por meio do Santo Sacramento da Penitência/Reconciliação. Os dois padres de nossa paróquia – Pe. Vicente e Pe. João Maria – estiveram em nossa capela atendendo confissões.
  • Não consegues visualizar as imagens acima? Clique AQUI.
Antes, porém dos atendimentos individuais de confissões, os fiéis rezaram o Terço (Rosário) e fizeram a oração do 5º dia novena (novena simples) e depois Pe. João Maria, por meio da proclamação da Palavra do Senhor (Lucas 15, 1-32) e de um belo sermão preparou os fiéis para bem receber os frutos da Confissão Sacramental. A imagem mais usada por ele e que ficou no coração e mentes dos fiéis foi: “a confissão é um banho e todos precisamos nos lavar, nos purificar dos pecados, para sermos santos, como Maria” e o padre, seja ele qual for – santo ou pecador também - é um instrumento de graça e de perdão para quem pede a reconciliação com Deus através do sacramento da Confissão”. Com certeza, os fiéis que se confessaram – e foram muitos – souberam aproveitar bem mais este momento de graça em nosso festejo!

AVISO-CONVITE:
Hoje, 8 de outubro, às 19h, teremos Santa Missa no 6º dia novena. Durante a Missa, no momento do ofertório, você ainda pode participar de um leilão-americano de um quadro com a estampa de Jesus Misericordioso! Mas como? Ao entrar em nossa capela, peça um envelope na mesa do Plantão do Dízimo, coloque sua oferta-lance generosa, escreva seu nome e deposite diante do altar; ao final da missa os envelopes serão recolhidos e quem tiver colocado a maior oferta, leva o quadro para casa! O leilão estava previsto para ontem porém não aconteceu. Esperamos que hoje dê certo!
Participe! Ajude-nos! Sua oração e oferta material são de suma importância para a obra evangelizadora em nossa comunidade!

Viva N. Sra. Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário