domingo, 5 de outubro de 2014

Oremos pelos cristãos perseguidos na Jornada Internacional de Oração pelo Oriente Médio

"Bem-aventurados os que promovem a Paz, 
porque serão chamados Filhos de Deus" (Mt 5,9)

A Ajuda à Igreja que Sofre convida você a participar da Jornada Internacional de Oração pelo Oriente Médio. Vamos rezar juntos pelos nossos irmãos, especialmente pelos irmãos do Iraque e da Síria que padecem o martírio de serem cristãos.
A Jornada começa na segunda-feira (06/10) e vai até quinta-feira (09/10). Propomos para cada dia a oração de um terço meditado, para que, onde você estiver e no horário que puder, contemplando os mistérios com intenções específicas da realidade vivida pelo Oriente Médio, seja sozinho, em família ou com a comunidade, possa rezar em comunhão com o mundo inteiro, invocando a intercessão da Virgem Maria. (Baixe o Guia para o Terço Meditado, AQUI). OBS.: Os mistérios da oração do terço têm dias próprios para rezá-los e meditá-los sugeridos pela Igreja. Mas em casos específicos pode-se dar um novo sentido, no que diz respeito ao dia de rezá-los. Foi justamente o que propôs a AIS durante a Jornada de Oração pelo Oriente Médio.
No dia 08/10, a AIS congrega a todos os benfeitores no Rio de Janeiro e em São Paulo. Neste dia rezaremos juntos nos locais abaixo: No Rio de Janeiro: Santuário da Adoração Perpetua Igreja Matriz Sant'Ana - Praça Cardeal Leme, 11, Centro / RJ (Rua de Santana) - Das 16h30 às 19h; Em São Paulo: Igreja Santo Inácio de Loiola - Rua França Pinto, 115, Vila Mariana / SP (a 600 mts da estação Ana Rosa do metrô) - Das 14h30 às 17h
  • Em NOSSA CAPELA, durante toda essa semana (05 a 11/10), participe do nosso Novenário em Honra a Padroeira do Brasil, N. Sra. Aparecida e rezemos neste intenção! Todos os dias haverá missa e a reza do Santo Terço às 18h30! Oremos pelos irmãos perseguidos!

"Mesmo quando a força das trevas parece prevalecer, 
quem acredita em Deus sabe que o mal e a morte não são a última palavra." 
(São João Paulo II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário