sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Professores, alunos e muitos paroquianos de Frei Galvão participam do 7º dia da Festa da Padroeira-2014

Na noite de ontem nossa capela ficou repleta de fiéis e Pe. João Maria foi quem presidiu a missa do 7º dia de Novena. Os catequistas foram os responsáveis pela liturgia e fizeram a animação em cantos a zeladora do Apostolado da Oração, Dona Alcione e mais uma vez, o Sr. Jacy Luiz, irmão da Comunidade S. Teresinha.
Professores e alguns alunos da Escola Municipal Mons. Antônio Sampaio estiveram presentes e foram os homenageados na noite. O tema bem refletido e explicado pelo Pe. João Maria, foi Colaboradores da família: a paróquia (Igreja) e a escola. Na homilia, o vigário exortou a todas as famílias a acompanharem a vida escolar dos filhos e verificarem se o ensinamento escolar não está em dissonância com a fé professada na família e, pediu ainda, que todos, em família, tenham o hábito de ler a Bíblia Sagrada e o Catecismo da Igreja Católica (símbolo da noite) para se manterem firmes naquilo que creem. E, lembrou também que os pais são e devem ser sempre os primeiros catequistas dos filhos e, catequizam primeiro com o exemplo.
  • Não consegues visualizar as imagens acima? Clique AQUI.
Além dos professores e alunos, muitos paroquianos de Frei Galvão, irmãos vindos das Comunidades S. Vicente de Paulo, S. Teresinha do Menino Jesus, Lagoa do Prado e Cândido Athayde, marcaram expressiva presença! Nossa gratidão pela visita!
Ao final da missa, na parte social houve um pequeno leilão e um bingo de um relógio de pulso, doação de Dona Maria da Conceição!
Hoje, logo mais às 19h, participe da Santa Missa no 8º dia da novena em preparação para a Festa da Padroeira! Ao final da missa teremos nosso último leilão! Leve e arremate joias!! Venha  rezar e colaborar conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário