domingo, 24 de maio de 2015

Irmãos renovam sua fé na Solenidade de Pentecostes-2015

Na noite de hoje, com a capela lotada de fiéis, nosso vigário, Pe. João Maria, presidiu a Eucaristia na Solenidade de Pentecostes, festa em que se encerra o Tempo Pascal e reinicia-se o Tempo Comum.
Foi uma bonita celebração! No espaço celebrativo haviam vários elementos litúrgicos e também catequéticos que visavam levar os fiéis a entrarem no mistério celebrado, que é a recordação da Vinda do Espírito Santo de Deus sobre Nossa Senhora, os apóstolos e outros discípulos de Jesus, no dia de Pentecostes (Atos 1-2). 

  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.
Que o Espírito Santo, presente em nós desde o Batismo e confirmado no dia da Crisma, nos ajude e nos anime a viver neste mundo, sem ser do mundo e testemunhando nossa fé em todos os lugares, como fizeram os primeiros discípulos e fazem ainda hoje os mártires dos países perseguidos pelos membros do "Estado Islâmico"!
A Celebração de Pentecostes, do ano passado, foi em 8 de junho, quando também acolhemos Dom Alfredo, Sucessor dos Apóstolos e dispensador dos dons do Espírito Santo em nossa Diocese. Recorde esse acontecimento, AQUI.
Ao final da Missa, os irmãos se reuniram no adro da capela para realizarem o 2º leilão deste mês de Peregrinação Mariana.
Amanhã, entramos na última semana de visita das imagens peregrinas às famílias. 
Dia 30/05, às 18h, participe, em nossa capela, da cerimônia de coroação da imagem de Nossa Senhora! 
Dia 31/05, às 17h, participe, em nossa Matriz paroquial de Frei Galvão, da cerimônia de encerramento do mês missionário-mariano! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário