quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Irmãos visitam mais uma vez a Comunidade São Vicente de Paulo

Na noite de ontem, 23, trinta irmãos da comunidade partiram em visita, a pé, à Comunidade São Vicente de Paulo em festejo do seu padroeiro.
Os fiéis de nossa comunidade junto com os fiéis e devotos de São Vicente de Paulo participaram da Santa Missa presidida por nosso vigário, Pe. João Maria Araújo. Na animação litúrgica em cantos, colaboraram os irmãos Antônio João e Edileusa, da Comunidade Cândido Athayde.
Na homilia, comentando o Evangelho do dia, Lucas 9,1-6, o reverendo pediu aos fiéis que sejam missionários da paz nas comunidades, que afastem o mal de suas famílias, tal como os apóstolos foram enviados a curarem e expulsarem o mal, nós, batizados devemos assumir essa mesma missão. Chamando atenção para os altos índices de violência do Bairro São Vicente de Paulo o padre pediu que cada morador dessa comunidade evangelize suas famílias e também as dos vizinhos, a fim de que haja a paz.
  • Caso não veja as imagens, clique AQUI.
Ministros ordenados segurando os vasos com os santos óleos
do Crisma, dos Enfermos e dos Catecúmenos,
na Santa Missa Crismal deste ano, na Catedral de Parnaíba.
Ao final da missa, o Pe. João também fez uma bela catequese sobre o símbolo da noite – o óleo – relacionando inclusive ao Evangelho, no qual fala que os apóstolos curavam os doentes com o óleo. Pe. João falou sobre os Santos Óleos que a Igreja abençoa (dos catecúmenos e enfermos) e consagra (crisma) na Semana Santa. Por fim, lembrou que da unção na simbologia bíblica: o óleo é sinal de abundância (Dt 11, 14) e de alegria (Sl 23, 5; 104, 15), purificação (unção antes e depois do banho) e tornar ágil (unção dos atletas e lutadores): é sinal de cura, pois suaviza as contusões e as feridas (Is 1, 6: Lc 10, 34) e torna radiante de beleza, saúde e força.
São Vicente de Paulo, nos ajude a esperarmos confiantes na Providência Divina, sermos pobres com os pobres e missionários da Paz em nossas comunidades!

  • Ainda não foi ao festejo da Comunidade São Vicente? Confira a programação AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário