segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Irmãos celebram o "Dia da Bíblia 2015"

Versículos bíblicos usados na ornamentação de nossa capela
No inicio da noite ontem, 27, a uma capela lotada de fiéis, nosso vigário, Pe. João Maria presidiu a Santa Missa, deste último domingo de setembro, no qual, a Igreja no Brasil, festeja como "Dia da Bíblia". 
Setembro é o mês que dedicamos totalmente à leitura, meditação e estudo da Bíblia, isso é uma homenagem a São Jerônimo, que foi o tradutor das Sagradas Escrituras dos originais (grego, aramaico, hebraico) e que a tornou popular no século IV... Este grande santo é comemorado no dia 30 de setembro.
Algumas zeladoras do Apostolado da Oração foram as responsáveis pela Liturgia da Palavra nesta celebração. Durante a Santa Missa, tomou parte pela 1ª vez do banquete eucarístico, o jovem Antônio Anderson, que é catequizando de Crisma da turma dos catequistas Hermerson Saulo e Édina. Ao final da celebração foram apresentados também 4 (Layza, Beatriz, Lara e Camila) dos 9 coroinhas que a comunidade ganhará no próximo sábado, 3 de outubro, na missa de abertura da Festa de N. Sra. Aparecida.
  • Confira abaixo, imagens da celebração. Estas fotografias foram feitas pelo irmão João Marcelo, administrador do blog Reflexione:
  • Caso não veja as imagens acima, clique AQUI.

Por fim, também foram apresentados à comunidade, um bom número de crismandos das duas turmas - a de jovens (catequistas Hermerson Saulo e Édina) e a de adultos (catequistas Carlota e Alvino). Estes, crismandos irão confirmar sua fé no próximo dia 15 de novembro, em nossa matriz paroquial.
Parabéns a todos que participaram da Santa Missa e festejaram a Palavra de Deus!! Que cada um leia a Palavra de Deus, viva essa Palavra e comunique a outros!!
Aproveitamos pra convidarmos todos para a FESTA DE NOSSA PADROEIRA!! Venham!! Dia 3 de outubro inciamos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário