sábado, 3 de outubro de 2015

Alvorada, café partilhado, Santa Missa com investidura de novos coroinhas marcam o 1º dia da Festa da Padroeira 2015

No alvorecer de hoje, um bom número de fiéis da comunidade se reuniram para rezarem o Ofício da Imaculada Conceição da Virgem Maria e partilharem com alegria os alimentos que trouxeram! Nossos parabéns aos corajosos pelo sacrifício de se levantarem mais cedo! Parabéns pela generosidade! Foram muitos alimentos partilhados! Que Nossa Senhora os recompense.
Confira imagens de nossa oração matinal:
  • Caso não veja as imagens, clique AQUI. | Créditos das imagens: Roberto do Nascimento.
Ao final da oração e partilhas, algumas senhoras, irmãs da comunidade (Fátima Nascimento, Fátima Souza, Júlia, Raimundinha), fizeram uma boa faxina em nossa capela em vista da celebração que ia acontecer à noite.
Na noite de hoje, inúmeros fiéis (da nossa comunidade e dos Residenciais Costa Norte e Dom Rufino) lotaram nossa capelinha e participaram com muita fé e piedade da Santa Missa do 1º da novena preparatória para a Festa da Rainha e Padroeira do Brasil. Presidiu a celebração, nosso pároco, Pe. Vicente Gregório.
Neste 1º dia da Novena, quatro coroinhas veteranos renovaram seu propósito de continuarem servindo à liturgia de nossa comunidade, foram eles: Heitor Evandro, Kauanne e Lays Stérfane (coroinhas desde 2011) e João Vitor (coroinha desde 2014). E foram investidos 8 novos coroinhas para a comunidade e para a Paróquia Frei Galvão, as crianças e pré-adolescentes: Ana Beatriz, Layza Letícia, Camila, Osmar Junior, Lara Caroline, Maicon Breno, Ana Victória, Júlio César (estes três últimos, moradores do Residencial Dom Rufino I). Infelizmente, o candidato Francisco Gabriel, faltou à investidura, ainda será visto quando e como ele poderá ser investido ao ofício.
Confira imagens da Santa Missa com o Rito da Investidura dos Coroinhas:
  • Caso não veja as imagens, clique AQUI. | Créditos das imagens: Jerlan Souza.
Foi um longo dia e cheio de muitas bênçãos!! Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida nos ajude a sempre servir seu filho Jesus e sermos missionários da Paz e do Bem!
Participe conosco dessa festa!! Está só começando!! Dia 12/10 é o grande dia!! No encerramento, teremos Grupo LAEL, tocando o melhor da música católica!

  • Confira nossa programação, AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário