domingo, 5 de junho de 2016

Encerrando a Peregrinação Mariana - 2016, fiéis realizam a tradicional Coroação de Nossa Senhora

No início da noite de domingo passado, 29/05, para concluir a peregrinação com as imagens de Nossa Senhora às famílias, os fiéis se reuniram na Capela para rezarem o Santo Terço e realizarem o rito da Coroação da Imagem de Nossa Senhora.
  • Confira imagens da cerimônia:
  • Caso não vejam as imagens acima, clique AQUI.
A Coroação deste ano, mais uma vez contou a preparação e dedicação do grupo de jovens da comunidade, os "Guerreiros de Cristo". Neste ano o grupo fez a coreografia da canção "Ave Maria sertaneja", de Luiz Gonzaga.
OBS.: Em breve publicaremos o vídeo da coreografia de Coroação.
Ao final da celebração de Coroação os fiéis se confraternização no adro da capela participando de um grandioso leilão.
Foi mais uma demonstração de fé na intercessão da Mãe de Deus e Nossa junto a Seu Filho Jesus!
Na segunda-feira, 30/05, os líderes dos grupos responsáveis pela Peregrinação (Catequese, Juventude, Apostolado da Oração, Pastoral do Dízimo), se encontraram na capela, para fazerem avaliação da caminhada de Maio. Analisaram pontos negativos e positivos e, juntos pensaram em sugestões para a próxima peregrinação.

Nesta reunião foi feita a contabilização das doações (em dinheiro) ofertadas pelas famílias e, além disso foi feita a separação das roupas e alimentos (obras de misericórdia corporais) recolhidos na Cerimônia de Coroação. Essas roupas e alimentos foram oferecidos à famílias necessitadas no bairro São Vicente de Paulo.
Maria reina com Jesus porque sempre foi serva fiel a Deus. Sejamos também servos com o Senhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário