terça-feira, 6 de setembro de 2016

Fiéis participam de festas em honra à Mãe de Deus

Na semana passada, especificamente na quinta-feira, 1º e no sábado, 3 de setembro, fiéis de nossa comunidade participaram de novenas em honra à Nossa Senhora.
Na quinta-feira, uma comitiva da comunidade foi participar da 3ª noite do Festejo que está acontecendo na Capela de N. Sra. do Perpétuo Socorro, no Residencial Cândido Athayde, comunidade de nossa paróquia. Fomos muito bem recepcionados e participamos de uma celebração bem participada e concorrida de fiéis. Celebrou a Eucaristia neste dia, nosso vigário paroquial, Pe. João Maria.
Esta comunidade, em semanas passadas foi vítima de arrombamento. Anexa à capela há um Centro Social da Diocese (Salão São Cláudio)... Os malfeitores levaram alimentos das crianças, alguns objetos e chegaram até a levar o antigo Sacrário da Capela, mas felizmente foi recuperado intacto. Apesar disso, a fé da comunidade não foi abalada e no início deste festejo, inclusive, foi abençoado um novo Sacrário (que já estava encomendado antes do triste acontecimento) para a Capela e também um novo quadro (ícone) da imagem de N. Sra. do Perpétuo Socorro. O festejo desta comunidade se estende até dia 08/09.
E, no sábado, comitivas de algumas comunidades de nossa paróquia participaram com fiéis de inúmeras comunidades da Diocese, do 5º dia da Novena a N. Sra. Mãe da Divina Graça, padroeira da cidade e da Diocese de Parnaíba. 
Mons. Carlos Seixas, pároco da Catedral dando às boas-vindas aos Celebrantes. Foto: João Marcelo
Mons. Vittório Ferrari proclamando o Evangelho. Foto: João Marcelo
Fiéis de nossa comunidade e da Matriz de Frei Galvão. Foto: Rafael Viana.
Nossa paróquia, junto com a paróquia da Ilha Grande do Piauí eram as responsáveis pela Liturgia desta Novena. Presidiu a Eucaristia nesta noite, o pároco de Ilha Grande, Pe. Jeremias Matias.
A festa da padroeira diocesana se estende também até dia 08 de setembro.
Que a Mãe de Jesus nos ajude a sermos misericordiosos como o Pai do Céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário