quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Muitos fiéis participam da Santa Missa no Dia Nacional da Bíblia 2016

Na noite do último domingo de setembro, dia dedicado à Bíblia, com capela cheia de fiéis, Pe. João Maria presidiu a Celebração Eucarística do 26º Domingo do Tempo Comum. Com fé e piedade, os fiéis participaram das Mesas da Palavra e da Eucaristia. 
As zeladoras do Apostolado da Oração foram as responsáveis pela limpeza da capela e fiéis dizimistas, junto com as mesmas zeladoras auxiliaram na Liturgia.
Esta celebração foi muito especial para nós que fazemos a comunidade porque pudemos participar da Santa Missa com um melhor sistema de som, que recentemente instalamos, e, também porque assistimos ao rito de Bênção das estátuas de dois anjos que agora ladeiam nosso tabernáculo. Os anjos, junto ao Sacrário, recorda a passagem bíblica (Ex 25, 18-20) onde Deus ordena a Moisés que confeccione imagens de anjos e que ponha sobre a tampa da Arca da Aliança (caixa que conservava as Tábuas da Lei e o Maná). Nossa capela passou também recentemente por uma pintura nova nas paredes do presbitério, da Capela do Santíssimo Sacramento e nas paredes externas. 
Graças a colaboração de nossos dizimistas e ofertantes, foi possível fazermos isto. Que cada um continue colaborando com seu pouco a fim de podermos fazer mais e melhor. Que os visitantes de nosso festejo que se aproxima possam ser bem acolhidos e levem uma boa impressão de nossa casa, afinal “acolher bem é também evangelizar”.
Que a Palavra seja Luz para nosso caminhar (Sl 119, 105) e nos ajude a sermos generosos para com a Casa de Deus e com os irmãos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário