sábado, 15 de outubro de 2016

Fiéis dizimistas são os grandes homenageados no último dia da Festa da Padroeira 2016

Na noite de terça-feira, 11, última Novena em preparação à Festa da Padroeira, Pe. João Maria presidiu a Celebração Eucarística. 
Neste dia se recordou a importância do dízimo para a autossustentação e para ação evangelizadora da nossa comunidade. Se recordou as muitas coisas que pudemos realizar nos últimos anos graças a colaboração mensal e generosa dos dizimistas. 
Somos uma comunidade com inúmeros fiéis, mas que somente 52 se inscreveram na Pastoral do Dízimo e infelizmente, nos últimos meses, apenas a metade dos inscritos tem colaborado com a Igreja. Isso indica que precisamos ainda crescer muito na consciência do devolver o Dízimo! Mais fiéis batizados e com renda mensal precisam assumir esse compromisso e viver o 5º Mandamento da Igreja: "Pagar o dízimo como costume" ou, como se lê atualmente no Catecismo da Igreja Católica "Ajudar a Igreja em suas necessidades".
Fiéis da Comunidade Santa Teresinha (Raul Bacellar - Paróquia Santa Luzia)
Amigo Sebastian Bastos e sua prole
Fiéis da Comunidade Sabiazal
  • Para conferir mais imagens do 9º dia de Novena, confira, AQUI
O dízimo é uma doação regular e proporcional aos rendimentos do fiel, que todo batizado deve assumir. É antes de tudo uma grande graça, pois é uma forma concreta que o cristão tem para manifestar a sua fé em Deus e o seu amor ao próximo, já que é por meio dele que a Igreja se mantém em atividade, sustenta seus trabalhos de evangelização e realiza muitas obras de caridade e assistência aos menos favorecidos. Pelo dízimo, podemos viver as três virtudes mais importantes para todo cristão: a Fé, a Esperança e o Amor-caridade, que nos levam mais perto de Deus. O dízimo é um compromisso. Representa a nossa vontade de colaborar, de verdade, com o Projeto Divino neste mundo.
Fiéis das Comunidades S. Teresinha do Menino Jesus, da Paróquia Santa Luzia e, mais uma vez, da nossa paróquia, marcaram presença neste 9º dia da Novena. O apresentador Sebastian Bastos e alguns fiéis da Comunidade Sabiazal também vieram rezar conosco.
Na parte social do último dia de Novena, tivemos as vendas na tradicional barraquinha, outro pequeno leilão e ainda fizemos um bingo de um jogo de toalhas doadas pela dizimista Teresinha Cardoso. Somos gratos à generosidade de todos!!

Se todo fiel batizado fosse dizimista, menos bingos e/ou leilões iríamos fazer e mais partilha, sobretudo entre os pobres, poderíamos realizar! Sejamos dizimistas!!
Que Maria, nossa mãe, nos ajude a reconhecer que tudo vem de Deus e devemos partilhar com a Igreja do seu Filho a fim de que esta possa ajudar a muitos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário