sábado, 15 de outubro de 2016

Fiéis falecidos são recordados no 8º dia da Festa da Padroeira 2016

Na segunda-feira passada (10), dia da semana em que a piedade popular dedica como "dia de oração pelas almas", fizemos memória de todos os fiéis benfeitores da comunidade que ao longo destes 25 anos fizeram parte de nossa história e que hoje já nos precedem na eternidade.
A missa do 8º dia da Novena e em sufrágio da alma dos fiéis falecidos foi presidida pelo pároco, Pe. Vicente Gregório.
Fiéis da Paróquia São João XXIII
  • Para conferir mais imagens do 8º dia de Novena, confira, AQUI
A Celebração foi simples (sem incenso, sem cânticos vibrantes), para favorecer o recolhimento e reflexão, mas muito profunda. Muitos fiéis, ao final da celebração, se emocionaram muito agradecidos por tanto bem que nossos benfeitores fizeram à comunidade.
A intenção da equipe organizadora da Festa foi rezar por todos os fiéis falecidos da comunidade, mas se tivermos esquecido de citar algum nome, pedimos o perdão dos familiares e imploramos a misericórdia de Deus sobre todos (aos lembrados e aos "esquecidos"), afinal Deus tem o nome de todos inscritos no "Livro da Vida eterna" (Ap 21, 27).
Neste dia contamos com a presença de membros do Apostolado da Oração da Matriz Paroquial e a visita de fiéis provenientes das Comunidades Santa Teresinha, São Vicente de Paulo e da Paróquia São João XXIII.
Na parte social deste dia, além da tradicional barraquinha com venda de comidas, tivemos um pequeno leilão e um bingo de toalha e de um par de sapatos. Os brindes foram ofertados pelas fiéis Lécia e Maria do Carmo.

"Dai-lhes Senhor o Descanso eterno, e o esplendor da luz perpétua e as almas de TODOS OS FIÉIS FALECIDOS DE NOSSA COMUNIDADE, pela misericórdia de Deus, descansem em Paz. Amém.'' 

Maria, Mãe da Misericórdia, rogai pelos fiéis vivos e falecidos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário