quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Coroinhas recebem formação continuada

Nesta semana, nosso grupo de coroinhas continuou com as formações litúrgicas. Segunda-feira, 16, o assessor do grupo, o Ministro H. Saulo, expôs informações sobre a origem e o uso do incenso na liturgia e apresentou de forma geral o modo de manusear o turíbulo nas celebrações.
Na manhã de terça-feira, o grupo se reuniu novamente sob a orientação do assessor, e cada coroinha pôde simular o manuseio do turíbulo. O treinamento deste dia foi sem uso de brasas.
Na manhã de hoje, 19, o coroinha veterano, Heitor Evandro e o assessor do grupo, conduziram mais um momento de formação/treinamento. Desta vez, os coroinhas aprenderam a preparar e manter o fogo nas brasas de carvão e, mais uma vez, simularam o uso de incenso em celebrações.
Da manhã de hoje: infelizmente não puderam comparecer os coroinhas:
Jailton, Júlio César, Ana Victória e Maria Adriana.
A investidura deste grupo de coroinhas foi em novembro passado, mas continuam em formação permanente. A última formação ocorreu em dezembro e foi assessorada pelo coroinha Antônio Soares.
Na próxima semana, os treinamentos com o turíbulo irão continuar!
Nossos parabéns aos coroinhas, que mesmo em férias escolares, tiraram seu tempo de entretenimento para participarem de formações em prol do Culto Litúrgico ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário