domingo, 15 de abril de 2018

Comunidade tem nova Coordenação para o período 2018-2021

Neste final de semana nossa comunidade se reuniu duas vezes, inicialmente, na noite de ontem, sábado, para a Santa Missa Vespertina do III Domingo da Páscoa e, na tarde de hoje, para mais uma assembleia formativa e eletiva de nova equipe de coordenação; grande marco para a comunidade neste ano dedicado aos cristãos leigos e leigas.
Na noite de ontem, 14, nosso pároco, presidiu a Eucaristia e, em sua homilia destacou que o Senhor Ressuscitado caminha conosco e se manifesta especialmente quando estamos unidos/reunidos em comunidade (Lc 24, 35-48). 
O pároco pediu que todos os fiéis presentes rezassem ao Espírito Santo suplicando luzes para a assembleia que aconteceria na tarde de domingo. Ao final da Missa, que foi dedicada aos fiéis dizimistas e pela paz no mundo, a coordenadora de catequese paroquial, Catarina, fez o anúncio de que a 1ª Comunhão de todas crianças que estão ainda em formação pelo método antigo de Catequese, serão realizadas no próximo dia 13/05, às 8h, na Matriz Paroquial. Da nossa comunidade, 7 crianças irão participar da celebração. Em agosto, vamos iniciar o novo método de catequese na paróquia: a IVC (Iniciação à Vida Cristã).
Na tarde de hoje, 15, um bom número de fiéis voltaram à capela e participaram do processo formativo, avaliativo e eletivo de nova coordenação.
A formação iniciou às 14h40 e foi conduzida pela Comissão Paroquial de Formação de Lideranças Cristãs, recentemente formada no Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) do dia 08/04; foram os formadores nesta tarde: Maria de Lourdes (da Comunidade Igaraçu), Maria Cardoso (Coordenadora do CPP), Cleia (Comunidade São Vicente de Paulo) e Vítor Medeiros (Comunidade Pilocarpina). Os temas abordados foram: a pessoa de Jesus Cristo, a comunidade, o discipulado, a missão e o importante papel do leigo na Igreja. Nosso pároco, Pe. Siqueira, também se fez presente e exortou a todos os que forem eleitos a assumirem o Chamado, pois Deus lhes dará forças para viver a Missão!
Às 17h, depois de breve pausa para lanche e avaliação da caminhada da comunidade, houve o processo eleitoral, por voto secreto e, contabilizados 34 votos (fiéis presentes e que estavam aptos à votar!), a equipe eleita ficou assim formada:
Apuração completa de votos!
Equipe para o triênio: 2018-2021
  • Coordenador: Francisco Severiano;
    • Vice-coordenador: Hermerson Saulo;
  • Tesoureira: Henriqueta;
    • Vice-tesoureira: Jovelina;
  • Secretária: Rosa Maria;
    • Vice-secretária: Socorro Silva;
A nova equipe será empossada na próxima missa da comunidade, no dia 28 de abril, às 19h. A missão desta coordenação se encerrará em abril de 2021. Conforme decidido na última reunião do CPP, as coordenações eleitas nas comunidades da paróquia Frei Galvão de ora em diante terão mandato de 3 anos.
Parte da antiga coordenação. Alguns membros vão dar continuidade na recém-eleita Coordenação
Momento conclusivo orante, às 17h30
Oremos pela nova equipe formada! Agradecemos a Deus pelo trabalho desenvolvido pela até então equipe de Coordenação. 
Salientamos que, a última assembleia eletiva na comunidade foi há 5 anos (Cf. Aqui) e há quase 3 anos (Cf. Aqui) a atual equipe havia sido confirmada na missão por vontade do antigo pároco, Pe. Vicente Gregório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário