domingo, 29 de abril de 2018

Doentes e idosos recebem visitas neste tempo Pascal

"Eu estava doente e cuidastes de mim" 
(Mateus 25, 36).

Neste V Domingo da Páscoa, o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC), Hermerson Saulo, visitou 13 famílias durante todo o dia: 11 famílias eram do Conjunto Broder Ville, uma na Rua Dom Pedro I e uma no Residencial Dom Rufino. 
Algumas imagens das visitas de hoje... Nosso ministro e a fiel Maria do Carmo
Seu Bernardo e sua filha Francisca (ela é evangélica, mas participa das orações, isso é Ecumenismo)
Dona Maria dos Santos e sua filha Maria José... Nas outras residências visitas não se fez fotografias.
Nas visitas aos doentes/enfermos são pontos altos: a proclamação da Palavra de Deus e a distribuição da Comunhão Eucarística a estes irmãos que, por conta das limitações, não podem participar das celebrações na comunidade. 
As visitas do Ministro acontecem quinzenalmente (mas, às vezes por conflito de agenda, nosso Ministro realiza apenas uma visita mensal). 
No próximo mês, em 18 de maio, vamos acolher outro MESC na comunidade: o Sr. Alvino Fontenele. O mesmo já havia sido ministro no período de 2007 a 2013 e, agora, retorna a este importante e necessário serviço. Alvino também é aspirante ao diaconato permanente.
Que nós cristãos, independentemente de o Ministro visitar, assumamos a Obra de Misericórdia de visitar os doentes e rezar por eles!
O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão, fruto da renovação do Concílio Vaticano II é um grande bem à Igreja! E é um importante serviço confiado aos leigos! Neste Ano Nacional do Laicato, louvemos ao Senhor por este exigente e belo trabalho desenvolvido pelos MESCs na Igreja!
Que estejamos sempre unidos à Jesus, a videira verdadeira, para darmos muitos frutos bons!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário