segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Comunidade encerra solenemente a Festa da Padroeira 2018

No dia 12, com vasta programação, fiéis da comunidade e devotos de Nossa Senhora Aparecida concluíram o festejo de 2018.
Pela manhã, às 8h, nosso pároco, Pe. Siqueira celebrou a Missa Solene da Festa. Fez uma bela homilia baseada no Evangelho da Festa e na ornamentação do trono preparado para a Padroeira (alguns elementos da ornamentação foram doados pelos devotos: H. Saulo e Lindomar Santos). O organizador foi o jovem Roberto. Na homilia, o celebrante também destacou a ação dos fiéis leigos, celebrando este ano seu jubileu.
Nosso Coordenador, Sr. Severiano
Depois da Missa a Coordenação da Comunidade ofereceu uma homenagem às crianças. Foi oferecido lanches e brinquedos à criançada. Os brinquedos foram doados pelas devotas Núbia Miranda e Vanda Araújo.
Após a confraternização, um grupo de fiéis da comunidade se dirigiu à casa da fiel Vânia Matos para organizar o andor da procissão. O jovem Roberto foi o idealizador da ornamentação. O grupo deixou a residência de Vânia às 12h30.
Nossa bandeira em destaque
Às 16h30, os fiéis começavam a se concentrar na residência de Vânia, rezavam, colocavam suas intenções e, às 17h saíram em procissão pelas principais ruas do Conj. Broder Ville. Neste ano, tivemos a colaboração do Sr. Paulinho, que ofereceu seu carro para transportar o andor. O Sr. Zé Cleudo também nos ofereceu seu som para animar a procissão.

Às 18h os fiéis, já dentro da capela, concluíram o Santo Terço e logo depois, na Praça da comunidade participaram de um grandioso sorteio (bingo).
Ganhadores do Bingão
Nossa gratidão a todos que colaboraram direta e indiretamente com a realização de nossa festa! Agradecemos especialmente  a todos os agentes leigos de pastoral de nossa comunidade: a Equipe de Coordenação, Dizimistas, Catequistas, Coroinhas, Jovens, Animadores em cantos, Homens do Terço que se empenharam por fazerem uma linda festa à Mãe de Deus. Agradecemos às senhoras que se dedicaram na preparação dos alimentos vendidos em nossa barraca, barraca esta feita especialmente para usarmos em nossos eventos. A barraca desmontável usada foi produzida com recursos do dízimo dos fiéis da comunidade! É nosso patrimônio!
Agradecemos, aos patrocinadores, que, inclusive, inscreveram seus nomes no "Livro de Ouro". Rezamos ao Bom Deus que estes tenham seus nomes inscritos no Livro da Vida. Agradecemos aos doadores de brindes que bingamos ou leiloamos durante algumas noites, em especial, agradecemos os brindes oferecidos pela loja Parnaíba Importados e Mazé Variedades. Agradecemos também aos doadores dos brindes do bingão.
Para mais informações e imagens do início do festejo, confira AQUI e AQUI e dos demais dias de Novena, bem como do Encerramento da Festa, confira em nossos álbuns no Facebook: AQUI (Fotos de todos os dias da Novena), AQUI (Fotos do Dia da Festa) e AQUI (Fotos profissionais da Procissão de Encerramento).
Perdoe-nos por não termos noticiados informações em tempo hábil nem termos disponibilizarmos mais imagens e informações neste espaço. Agradecemos a compreensão!
Viva a Rainha e Padroeira do Brasil, Mãe de Deus e Nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário