segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Na Festa da Padroeira 2018 acolhemos a imagem peregrina de Frei Galvão, nosso padroeiro paroquial

Dando continuidade à Festa da Padroeira, no sábado, fiéis da nossa comunidade e de grupos e comunidades convidadas - Terço dos Homens da Comunidade Baixa da Carnaúba, Comunidades São João Batista e Santa Edwiges (Santa Ana) e de N. Sra. Desatadora dos Nós (Dom Rufino III) - acorreram à nossa capela e participaram da celebração do 4º dia da Festa da Padroeira. O Diácono Permanente Ed Ary foi o celebrante da Novena. O Grupo de Jovens e Coroinhas foram responsáveis pela Liturgia e Limpeza da capela.
Terço dos Homens - Baixa da Carnaúba
Comunidade N. Sra. Desatadora dos Nós
Comunidade Santa Edwiges
Ao final da celebração, na parte social, aconteceu a tradicional venda de alimentos, um leilão e houve um sorteio beneficente.
E, na noite de ontem, com mais uma Celebração da Palavra com a Novena acolhemos a imagem do nosso padroeiro, Frei Galvão, que está em peregrinação às comunidades em preparação ao festejo de 2018. Fiéis da comunidade Santa Teresinha nos trouxeram a imagem do padroeiro.
Comunidade Santa Teresinha trazendo a imagem de Frei Galvão para nossa comunidade
Reza do Terço
Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e Frei Galvão, 1º Santo Brasileiro
Pílulas de Frei Galvão
Ensaio dos cantos
O 5º dia da novena foi presidido por nosso ministro, Alvino. Durante a celebração se distribuiu as "pílulas milagrosas" de Frei Galvão.
Fiéis da Comunidade Menino Jesus de Praga participaram da celebração e colaboraram com a Liturgia.
Distribuição das Pílulas de Frei Galvão
Celebração da Palavra com Distribuição da Comunhão
Comunidade Menino Jesus de Praga
Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus
Hoje à noite, vamos nos despedir da imagem peregrina! A mesma vai para a Comunidade Dom Rufino I-II e, às 19h, teremos a Celebração com o Diácono Jurandir.
Participe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário