domingo, 9 de dezembro de 2018

Catequese de IVC realiza confraternização com Jovens e Adultos e concluem a etapa do Querigma

No final da tarde de hoje, as turmas de Jovens e Adultos de nossa Catequese se reuniram para concluírem a 1ª etapa da Iniciação à Vida Cristã (IVC), o Querigma. Os catequistas das turmas organizaram o momento coletivo para que ambas pudessem assistir a uma sessão de cinema, além de participarem de sorteios de lembrancinhas, já que estamos no Ciclo do Natal, período em que se costuma dar e receber dons, como fez nosso Deus ao nos presentear com a vinda do Senhor Jesus.
Os catequizandos assistiram ao filme "Marcelino Pão e Vinho", de 1955 (em preto e branco!!), mas como o Evangelho de Jesus, com uma mensagem sempre atual.
Os catequizandos aprovaram o cinema! Se maravilharam com a belíssima história! Neste mundo de muita tecnologia, assistir a um filme em preto e branco e gostar, é raro! A solidariedade e fraternidade que o filme bem retrata, foi vivenciada pelo grupo antes mesmo de se exibir o mesmo, pois os catequistas trouxeram lembrancinhas para sortear entre os presentes, trouxeram pipocas (porque "Cinema e Pipoca" andam juntos) e casais da turma de adultos trouxeram refrigerantes. 
Que nossos catequizandos, nesta 1ª etapa de IVC tenham se enamorados por Jesus, como o pequeno Marcelino, e, assim, na etapa seguinte, a do Catecumenado, se empenhem em participarem de todos os encontros catequéticos para que possam dar maior testemunho de Jesus na Igreja e no Mundo.
Conforme foi decidido pela Comissão paroquial da IVC, em reunião no Salão Paroquial, na manhã de hoje, daremos, com esta ação, recesso aos catequizandos! 
Em janeiro/2019 os catequistas passarão por formações e, em 02 e 03 de fevereiro, os catequizandos voltam aos encontros e iniciarão a 2ª etapa da IVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário