domingo, 6 de janeiro de 2019

Fiéis celebram a Solenidade da Epifania 2019

Na noite de ontem, um bom número de fiéis da comunidade se reuniu para celebrar a Vigília da Epifania do Senhor, solenidade que lembramos a visita dos "Magos do Oriente" que vieram adorar Jesus, o Verdadeiro Rei (Mateus 2).
Os 3 reis (Melchior, Baltazar e Gaspar), segundo a piedade popular, aludem aos 3 continentes conhecidos no tempo de Jesus: Europa, Ásia e África. Os magos ( = sábios) representam bem o que se ouve na II Leitura desta Solenidade (Efésios 3,6): a SALVAÇÃO que Jesus veio trazer é UNIVERSAL, para todos: israelitas e pagãos ( = estrangeiros).
A Celebração da Palavra foi presidida pelo Ministro Alvino Fontenele. A pregação foi feita pelo catequista Hermerson Saulo. Em sua pregação, o catequista destacou a importância de cada um de nós ser uma estrela, uma luz na vida dos irmãos, uma luz a direcionar caminhos para o bem! Destacou a importância de encontrar Jesus nos humildes e, guardá-los, protegê-los, como fez Nossa Senhora e São José com Jesus menino.
Anúncio das Solenidades Móveis de 2019
Parabéns aos aniversariantes da semana: Seu João (05/01), Maninha (02/01), Rosa (30/12)
Vida longa e com saúde, irmãos!
Através das fotos acima dá pra ver como ficou bonito nosso espaço celebrativo depois dos novos assentos! Mais uma vez, parabéns a todos que ajudaram a realizar a recente campanha de substituição dos bancos antigos por novos (Cf. AQUI).
Que Cristo seja sempre a LUMEN GENTIUM, a Luz dos Povos, de todos os povos!
No próximo sábado, 12, temos Santa Missa na Festa do Batismo do Senhor. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário