segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Grupo representa a comunidade na Assembleia de Pastoral Paroquial - 2019

Durante todo o dia de ontem, nossa comunidade foi representada pelos fiéis: Severiano (Coordenador da comunidade), H. Saulo (Vice), Rosa (Secretária do Conselho), Carlota (Catequista) e Socorro (Apostolado da Oração) na Assembleia de Pastoral Paroquial, neste ano, com caráter avaliativo.
85 fiéis reunidos em Assembleia: representantes de comunidades e de pastorais, serviços e movimentos!
Parabéns pelo testemunho batismal!
Esta Assembleia de Pastoral, a 2ª com o nosso pároco, Pe. Siqueira, iniciou cedinho com a Santa Missa da Festa do Batismo do Senhor, na Matriz de Frei Galvão e prosseguiu ao longo do dia na U. E. Jeanete Souza com formação, estudos em grupos, socialização, confraternização com alimentos preparados por fiéis que se dedicaram muito bem na cozinha! A temática desta Assembleia estava em continuidade à assembleia do ano passado (Cf. AQUI) e à luz da última Assembleia Diocesana de Pastoral! O projeto Diocesano de Iniciação à Vida Cristã (IVC) está lançado! Nos esforcemos pelo bom êxito! Que evangelizemos a todos com alegria!
Pela manhã houve uma palestra com a formadora Lourdes Vieira, assessora da IVC Diocesana. Perto do meio-dia houve os trabalhos em grupo, depois do almoço aconteceu a plenária onde cada grupo apresentou sua avaliação da caminhada paroquial e, depois seguiu-se momento de síntese e eleição das prioridades para a evangelização, que assim ficou: promover formação para todos os agentes de pastoral em Liturgia, Bíblia, Doutrina Social, entre outros; zelar pela Juventude e Coroinhas; promover cursos para Ministros Extraordinários da Palavra e da Sagrada Comunhão.
A Assembleia foi bem organizada! Parabéns a todos que se dedicaram pela realização da mesma!
Oremos pelos frutos desta Assembleia de Pastoral Paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário