sexta-feira, 22 de março de 2019

Grupo da comunidade prestigia Seminário e Debate da CF 2019

Conforme havíamos divulgado, na noite de ontem aconteceu o Seminário e Debate da Campanha da Fraternidade. Nossa comunidade e paróquia participou!!
Palestras importantíssimas foram proferidas! O Frei Dr. Leandro, que também é antropólogo apresentou o tema da CF à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja; Profa. Ana Beatriz Seraine, socióloga, apresentou o conceito de políticas públicas e mostrou como nossa Igreja propôs ações que depois foram adotadas como políticas públicas, citando por exemplo, a campanha das cisternas para o combate à seca; e, Prof. Anísio Neves, que é também Secretário de Planejamento do Município, expôs como nós, cidadãos, à luz do Evangelho podemos participar da elaboração e acompanhamento das Políticas Públicas.
OBS: Estas 8 fotos são da Página oficial da Diocese de Parnaíba no Facebook
Ontem, foi um dia chuvoso na cidade! Apesar disso, a equipe de Campanhas da Diocese se empenhou em deixar tudo preparado para acolher os fiéis das paróquias e a sociedade em geral. Alunos de instituições públicas e privadas se fizeram presentes no auditório da UFPI/UFDPar.
Parabéns a todos que organizaram e colaboraram para o êxito deste Seminário!
Que todos nós, nos convertamos e enxerguemos os problemas que afetam a dignidade do ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus e lutemos por justiça social para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário