domingo, 24 de março de 2019

Turmas de Catequese de Iniciação com crianças e jovens estudam a CF 2019

No final da tarde de ontem, 23, a turma de jovens animada pelo catequista Hermerson Saulo refletiu sobre o tempo Quaresmal e a prática da Igreja no Brasil de viver neste tempo forte com a Campanha da Fraternidade (CF), que neste ano tem como objetivo “Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.
O catequista apresentou um vídeo produzido pela CNBB que trata em detalhes como se originam e se desenvolvem as políticas públicas e como a Igreja tem fomentado ao longo dos anos algumas políticas públicas em favor dos brasileiros, sobretudo dos menos favorecidos.
O catequista expôs também alguns artigos da Constituição Federal em que trata dos direitos dos cidadãos brasileiros.
Na manhã de hoje, foi a vez dos pequenos. As Catequistas Rosa e Daniele também levaram os catequizandos a refletirem sobre a importância de nos preocuparmos com todos, de juntos construirmos uma sociedade solidária, justa e fraterna.
A Palavra de Deus, em especial o trecho da profecia de Isaías 1, 21-28 foi a luz que iluminou os encontros de catequese em ambas as turmas.
Que juntos, façamos do Brasil, uma "Cidade em que reine o Direito e a Justiça".

Em tempo: Ontem à noite, não tivemos Missa da Comunidade. Por ser dia 23, todas as comunidades paroquiais acorrem à Matriz onde se celebra a "Missa de Frei Galvão". Um grupo de fiéis participou, inclusive, jovens e adultos de nossa Catequese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário