sábado, 5 de dezembro de 2020

IVC: Jovens catequizandos recebem solenemente o Símbolo da Fé

Na noite de hoje os fiéis da comunidade se reuniram para celebrar a Palavra de Deus do II Domingo do tempo do Advento. Na pequena assembleia, ainda por conta das restrições geradas pela pandemia de COVID-19, estavam jovens catequizandos que desde 2018 estão vivenciando a Catequese de Iniciação à Vida Cristã (IVC) e, que possivelmente na próxima Páscoa receberão a Crisma.
A Celebração foi presidida pela Ministra Extraordinária da Comunhão, dona Rosa. Jovens proclamaram as leituras e o catequista Hermerson Saulo fez a pregação da Palavra, relacionando as leituras, o tempo litúrgico e os artigos do Símbolo da Fé (o Credo).
Após a escuta e reflexão da Palavra, os pais/padrinhos fizeram a entrega do pergaminho com a oração do Credo a seus filhos/afilhados e, os catequizandos proclamaram de forma solene a Profissão de Fé Católica, o nosso Credo.
Foi um belo momento de testemunho de nossa fé em comunidade! Rezemos por nossos jovens para que continuem perseverantes nos caminhos do Senhor!!!

EM TEMPO 1: Na semana anterior, dia 28/11, estes catequizandos conheceram em detalhes cada artigo do Credo. Eis algumas imagens do encontro de Catequese:
EM TEMPO 2: Nossa coroa do Advento deste ano: preparação do Catequista Roberto e velas produzidas pelo artista sacro Lindomar! Ficou belíssima: tudo para a glória do Senhor!
Que façamos uma boa preparação para o Natal e Segunda Vinda de Cristo! Maranathá, vem, Senhor Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário