terça-feira, 28 de maio de 2024

Pastoral Carcerária presta homenagem às mães detentas em Parnaíba

Como toda terça-feira, na manhã de hoje, a Pastoral Carcerária da Diocese de Parnaíba, promoveu mais uma ação de evangelizadora na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. Desta vez, foi celebrada a Santa Missa pelas Mães detentas. Presidiu a Eucaristia, o pároco da Paróquia N. Sra. de Fátima, Pe. Paulo Sérgio Duarte.
Na foto, agentes da Pastoral Carcerária, outros membros da sociedade civil e servidores/as desse complexo prisional
À convite do coordenador de nossa comunidade, Adécio Jr., que é membro da Pastoral Carcerária há alguns anos, nosso coroinha (e agora também baterista) Luís Gabriel, serviu na animação litúrgica.
Parafraseando o Papa Francisco, a prisão é uma periferia existencial! Que mais irmãos se disponibilizem a realizar esse desafiador, mas bonito trabalho de evangelização junto aos/as encarcerados/as! 
Visitar os presos é um ensinamento evangélico e uma obra de misericórdia: "Disse Jesus: 'eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar'" (Mt 25, 36).
Rezemos pela ressocialização das pessoas privadas (temporariamente) de liberdade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário