sábado, 17 de agosto de 2024

Com pedidos e louvores, fiéis celebram a Solenidade da Assunção da Virgem Maria 2024

Nesta noite, os fiéis da comunidade se reuniram em torno da Palavra de Deus para celebrarem a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. A Celebração foi presidida pela Ministra, dona Rosa.
O Concílio Vaticano II, na Constituição Dogmática LUMEN GENTIUM, nº 62, de 21/11/1964 nos apresenta uma bela orientação sobre a intercessão da Virgem Maria: 
"A maternidade de Maria na economia da graça perdura sem interrupção, desde o consentimento, que fielmente deu na anunciação e que manteve inabalável junto à cruz, até à consumação eterna de todos os eleitos. De fato, depois de elevada ao céu, não abandonou esta missão salvadora, mas, com a sua multiforme intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. Cuida, com amor materno, dos irmãos de seu Filho que, entre perigos e angústias, caminham ainda na terra, até chegarem à pátria bem-aventurada. Por isso, a Virgem é invocada na Igreja com os títulos de advogada, auxiliadora, socorro, medianeira. Mas isto entende-se de maneira que nada tire nem acrescente à dignidade e eficácia do único mediador, que é Cristo.
Efetivamente, nenhuma criatura se pode equiparar ao Verbo encarnado e Redentor; mas, assim como o sacerdócio de Cristo é participado de diversos modos pelos ministros e pelo povo fiel, e assim como a bondade de Deus, sendo uma só, se difunde variamente pelos seres criados, assim também a mediação única do Redentor não exclui, antes suscita nas criaturas cooperações diversas, que participam dessa única fonte.
Esta função subordinada de Maria, não hesita a Igreja em proclamá-la; sente-a constantemente e inculca-a aos fiéis, para mais intimamente aderirem, com esta ajuda materna, ao seu mediador e salvador."
Ao final dessa celebração em que os fiéis louvaram a Deus e pediram intercessão de Maria, cantaram também os parabéns às aniversariantes da semana, dona Leonildes e Tatiane.
Na semana, em especial, na quarta-feira, 14/04 (Dia da Parnaíba), fiéis da comunidade foram até a comunidade N. Sra. da Cabeça, na localidade Chafariz.
A Mãe de Deus é tão querida que é invocada sob vários títulos!! Viva Nossa Senhora!
Neste mês vocacional, que Nossa Senhora seja sempre modelo e inspiração para à Vocação à Vida Religiosa e Consagrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário