Na noite de ontem, os fiéis se reuniram para a Santa Missa vespertina da Festa do Batismo do Senhor. Presidiu a celebração o nosso pároco, Pe. Tarciso que foi auxiliado pelo Diác. Alvino.
Com seu Batismo, o Senhor Jesus purificou todas as águas e, ao deixar à Igreja este Sacramento, por meio dele, nos garante a dignidade de sermos filhos e filhas de Deus, herdeiro/a do Céu. Como é praxe nesta celebração, houve a bênção da água e aspersão da mesma sobre os fiéis a fim de que recordássemos o dia feliz do nosso batismo.
Com a Festa do Batismo do Senhor concluímos o Ciclo do Natal e damos início ao Tempo Comum, período litúrgico em que acompanhamos o Senhor Jesus na sua vida pública, seus ensinamentos, seus milagres...
Ao final da celebração, considerando que era a nossa missa mensal na intenção dos dizimistas, foi apresentado o decreto do senhor bispo, Dom Edivalter, sobre o fim das taxas para a administração dos sacramentos no Piauí, mas, focando sobretudo, na necessidade de assumirmos o dízimo como forma concreta de autossustentantação de nossas igrejas.
Você ainda não é dizimista?
Inscreva-se!
Inscreva-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário