Na noite de ontem, a comunidade se reuniu para celebrar a Vigília de Pentecostes. Presidiu a celebração o Diácono Jurandir.
Pentecostes, festa que acontece no 50º dia após a Páscoa da Ressurreição é a solenidade que "coroa" o Tempo Pascal. O Ressuscitado, elevado aos Céus, envia aos discípulos o Espírito Santo, o Consolador, aquele que ajudará a Igreja na Missão de anunciar a salvação ao mundo inteiro.
Na Vigília, durante a homilia, o diácono relacionando as festas pascais e os sacramentos da iniciação cristã, destacou que por duas vezes Jesus doou o Espírito Santo aos apóstolos, a primeira vez, no dia da Ressurreição e, depois em Pentecostes. Isso para significar que no Batismo recebemos o dom do Espírito para vivermos como pessoas novas, renascidas (Páscoa) e, no dia da Crisma recebemos novamente o Espírito, agora, para sermos corajosas testemunhas do amor de Cristo a todos os povos (Pentecostes).
Que o Divino Espírito Santo reavive o dom da fé e da esperança na humanidade e ajude-nos a construir um mundo de mais amor, fraternidade, amizade, justiça e paz!
EM TEMPO: Na sexta-feira, 06, um grupo de fiéis esteve presente no festejo em honra a Santo Antônio de Pádua-Lisboa, na capela localizada na BR 343, área da Paróquia N. Sra. de Fátima. Agradecemos o convite!
E, na quinta-feira, 12, outro grupo de fiéis se dirigiu à mesma comunidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário