Ontem, os fiéis da comunidade se reuniram em torno da Palavra de Deus para festivamente celebrar o mistério da Assunção da Virgem Maria. Em Nossa Senhora, a profecia divina se cumpre: ele eleva os humildes. Em Maria, temos o sinal de como será nossa ressurreição na alma e no corpo. Ela já atingiu a meta, nós, ainda somos peregrinos e esperança sua intercessão do Céu.
Em nossa celebração, além de homenagearmos as aniversariantes da semana, ouvimos um belo testemunho de dona Jovelina sobre a recuperação da saúde de sua irmã, a Socorrinha, muito devota de N. Sra. Aparecida. Socorrinha há três meses realizou uma cirurgia cardíaca e está ainda em recuperação, mas ontem já conseguiu ir à capela, para celebrar.
E, na sexta-feira, 15 de agosto, participamos no pátio de nossa Igreja Matriz da Santa Missa e festa de aniversário dos 15 anos de instalação canônica de nossa paróquia Frei Galvão. Dom Alfredo, bispo emérito, que na época criou a paróquia foi também o presidente da Santa Missa.
Viva a nossa paróquia!! Que avançamos cada vez mais na evangelização!!EM TEMPO: na semana passada também, precisamente, no dia 13, aconteceu na casa de dona Jovelina e seu Francisco um encontro do "Hora da Família", celebração da Semana Nacional da Família. Nesta nova semana, no dia 20, haverá mais um Hora da Família, desta vez, na casa de Francisco e Isabel Severiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário