quinta-feira, 4 de junho de 2009

VISITA PASTORAL DO SR. BISPO DIOCESANO

Pontualmente, conforme a Programação postada aqui em 02/06, nosso bispo diocesano chegou às 18h00min a nossa Comunidade.
Ao entrar na Igrejinha foi acolhido com uma canção em sua homenagem por cerca de 25 crianças dos níveis III e IV da Catequese de p/ a 1ª Comunhão. A música, que na verdade é uma paródia, foi composta por uma catequista da comunidade, Carlota Evandra e esta juntamente com outras catequistas ensaiaram com estas crianças nos dias anteriores à Visita.
Dom Alfredo ficou muito emociado por ouvir as criancinhas cantar em sua homenagem e também por ver o belo coral que formaram. Após ouvir as crianças cantarem ele disse que gostaria de receber uma cópia da Letra da música que ele iria guardar com muito amor e carinho.
Em seguida, o Sr. Bispo buscou saber dos presentes (catequistas e outros fiéis leigos) como estão se desenvolvendo as pastorais da comunidade e comentou sobre trágico acontecimento na cidade de Cocal-PI (o transbordamento da Barragem Algodões I), mas que estava esperançoso porque muitos paroquianos de Piripiri hoje enviaram doações para aquela cidade, bem como que, pessoas do Paraná, ao ouvirem seu discurso na Rede de Rádio Católicas (Rádio Aparecida) ligaram pra ele afirmando que nesses dias enviarão também doações. Vimos assim a preocupação que tem nosso Pastor com suas Ovelhas (com o Rebanho que é toda a Diocese de Parnaíba-Pi, que engloba aí inúmeras cidades da região norte do Piauí.


Eis a música:
Dom Alfredo Scháffler veio visitar

(Melodia da música: Hino do Catequista;
Letra da paródia: Carlota Evandra Nunes Fontenele)

- Dom Alfredo, Dom Alfredo, veio visitar, a nossa comunidade para mais nos alegrar, a nossa comunidade para mais nos alegrar.
- És Pastor de todos nós, catequiza todo mundo/ e tem pela Catequese um carinho bem profundo./ Vem, vem, pois é verdadeiro,/ seu amor pela comunidade Brooderville e o mundo inteiro,/ seu amor pela comunidade Brooderville e o mundo inteiro.
- És o nosso Bom Pastor, se preocupa com a nação,/ busca a ovelha perdida e não esquece as outras não./ Vem, vem, pois é verdadeiro,/ seu amor pela comunidade Brooderville e o mundo inteiro,/ seu amor pela comunidade Brooderville e o mundo inteiro.
- Dom Alfredo aqui estamos para lhe agradecer, pela vossa visita que jamais vamos esquecer. Vem, vem, pois é verdadeiro,/ seu amor pela comunidade Brooderville e o mundo inteiro,/ seu amor pela comunidade Brooderville e o mundo inteiro.
- Nós também os catequistas queremos lhe agradecer/ por suas doces palavras que na fé nos faz crescer/. Vem, vem, pois é verdadeiro,/ seu amor pela comunidade Brooderville e o mundo inteiro,/ seu amor pela comunidade Brooderville e o mundo inteiro.
(ao final da Visita Pastoral)
- Nossa Senhora Aparecida o guiará pelo caminho,/ sempre estará consigo, nunca o deixará sozinho/. Vai, vai, pois é verdadeiro,/ seu amor pela comunidade Brooderville e o mundo inteiro,/ seu amor pela comunidade Brooderville e o mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário