domingo, 3 de abril de 2011

Encontros de CATEQUESE 2011

Hoje, IV Domingo da Quaresma, domingo da Alegria, com espírito de bastante alegria e entusiasmo os Catequistas veteranos e novatos de nossa comunidade iniciaram com um Encontrão, na Capela, às 8 horas, o período de Catequese do ano de 2011. 
Os encontros deste ano não começaram em fevereiro/março, como de costume, devido a falta de catequistas...
Obrigado Senhor, por ter despertado essa Vocação em mais quatro irmãs que agora vieram somar com essa importante pastoral na comunidade.
Momento de acolhimento 
das crianças e família
O número de crianças inscritas foram menor que em anos anteriores, cerca de 33 catequizandos apenas, mas confiemos em Deus e no amor maternal da Mãe Maria, N. Sra. Aparecida, que estas crianças aprendam, de fato, a serem bons e verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo.
O encontrão começou com uma palavra de acolhimento do catequista-coordenador, Hermerson Saulo, em seguida a catequista novata, Sra. Mª. Arlene proclamou o Evangelho segundo Marcos (10, 13-16) no qual Cristo acolhe com amor a todas as crianças. O catequista coordenador expôs um pouco sobre essa passagem bíblica e desportou nas crianças o gosto para uma amizade duradoura com  Jesus. Cantou-se de forma bem dinâmica a música "Quem é que vai?... Quem é que vai nessa barca de Jesus, quem é que vai?" para mostrar a todos os presentes que a Igreja é grande barca do Senhor com a qual ele quer nos levar ao CÉU! Após isso, todos os catequistas se apresentaram às crianças e às suas mães e se fez uma "chamada" de todas as crianças e apresentaram-nas para suas catequistas.
Ao final do encontrão as crianças voltaram para suas casas e o catequistas-coordenador fez uma pequena reunião com as catequistas novatas para falar a respeito do Planejamento de Catequese (objetivos, metodologia, temas propostos para cada nível) e aproveitou para doar e emprestar livros que irão ajudá-las a dar bons encontros e a fazer transparecer nelas mesmas o rosto de Cristo Jesus, afinal foi Ele quem disse: "Quem vos ouve, a Mim ouve..." (Lucas 10, 16).

Nathália e Ivanice (turma de 1ª Comunhão), Hermerson Saulo (catequista-coordenador), dona Arlene e Karina, Carlota, Alvino (representando a Coordenação Paroquial de Catequese e lá atrás de "penetra" no grupo, o catequizando e futuro catequista, Heitor Evandro. (rs) Faltaram nessa foto: dona Édina, Maria de Jesus, dona Rosa e Socorro.
Que O Senhor Jesus, grande catequista da humanidade, recompense a todos os catequistas de nossa comunidade, os catequistas Alvino, Carlota, Édina, Maria de Jesus que neste ano não estão assumindo turmas, mas que continuam evangelizando em seus espaços de trabalho; abençoe o catequista H. Saulo que juntamente com da. Rosa estão dando encontros de Catequese para a Crisma e, as novas catequistas: Nathália de Jesus, Ivanice, Maria Arlene, Karina para que exerçam bem este ministério!

P.S.: Quer ter acesso a proposta de Planejamento da Catequese de nossa comunidade? Clique Aqui!

Um comentário: