quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Encerramento dos Festejos de Frei Galvão-2011

Apostolado da Oração
Ontem, 25 de outubro, durante todo o dia as/os zeladoras/es do Apostolado da Oração da comunidade recepcionaram todos aqueles e aquelas que quiseram rezar junto à imagem de Fr. Galvão. Eles rezaram o terço ao meio-dia e ao final do dia, por volta das 17h uma multidão de fiéis peregrinou para nossa capela a fim de participar da Procissão na Festa de Frei Galvão. Pe. Vicente, nosso pároco, iniciou a reflexão sobre Frei Galvão, o carro de som do Armazém Paraíba, organizou o som e assim a caminhada começou às 17h50 indo em direção ao Conj. Joaz Souza. O povo participou alegremente da procissão. Todos os coroinhas e os dois ministros da Sg. Comunhão da comunidade e os coroinhas da Matriz participaram também da procissão que durou 1 hora.
Às 19 h começou a Santa Missa e durante a celebração nosso pároco distribuiu as pílulas milagrosas de Frei Galvão (que não estava prevista, pois seriam distribuídas apenas no dia 23/11, na próxima missa votiva de Fr. Galvão!) Ao final da missa, Pe. Vicente entregou uma lembraça a todos os grupos da Matriz pelo empenho deles durante as 10 noites do Festejo do Padroeiro. Os fiéis de nossa comunidade voltaram mais uma vez no caminhão de Dona do Carmo e Seu Antonio. Muito Obrigado! 

Curiosidade... Nosso padroeiro, Frei Galvão, é o protetor dos profissionais da construção civil (engenheiros, pedreiros, serventes), tendo em vista que Ele foi pedreiro também - ajudando a construir o Mosteiro da Luz (em São Paulo), das gestantes e daqueles que sofrem de problemas renais. 

VIVA FREI GALVÃO!! VIVA AO 1º SANTO BRASILEIRO!!!

Veja as imagens do dia da Festa de Frei Galvão-2011

 ANTES DA PROCISSÃO....
  
 

PROCISSÃO (Percurso: Rua - B do Conj. Broder Ville, Av. Gerardo Ponte Cavalcante, lateral do Conj. Joaz Souza, Av. Prefeito João Batista Silva (Rosápolis), rua principal do Conj. Joaz Souza)

 




 

CHEGADA DA PROCISSÃO




MISSA SOLENE - MATRIZ DE FREI GALVÃO (Conj. Joaz Souza)


Pe. Vicente Gregório, pároco

ENTRONIZAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

 

NA VOLTA PARA O BRODER VILLE - CAMINHÃO DO SEU ANTÔNIO




 
 
 

Fotos de Jesse James - Blog Divulgando o Evangelho 
(em frente à Capela do Broder Ville e procissão na Av. Gerardo Cearense)



Nenhum comentário:

Postar um comentário