segunda-feira, 24 de outubro de 2011

FESTA DE FREI GALVÃO 2011

Ontem, 31 irmãos da comunidade lotaram a carroceria do caminhão do casal Do Carmo e Antônio para participarem do último dia da novena à Frei Galvão em nossa matriz, no Conj. Joaz Souza. 
A Santa Missa com Novena foi presidida pelo Pe. Siqueira, pároco da Paróquia Sg. Cor. de Jesus (bairro Reis Velloso, Parnaíba) e foi concelebrada pelo Pe. Paulo Sérgio, pároco da Paróquia São José (na cidade de Pedro II-PI). Os coroinhas da comunidade Arthur e Kauanne e o Ministro Ext. da Sg. Comunhão, Sr. Alvino, serviram nesta celebração. Antes da missa, o irmão "Chicão" (comunidade S. Francisco da Guarita), estava coordenando a reza do Terço e as crianças rezaram o último mistério; o coroinha Heitor e Tainá, irmãozinhos de nossa comunidade participaram desse mistério!
Quase que encerrando a celebração, nosso pastor, Pe. Vicente, chega de uma missa que estava celebrando noutra comunidade e na oportunidade agradece a todos pela presença e nos entrega a imagem de Fr. Galvão. 
Por volta das 21h trouxemos no caminhão a imagem de nosso padroeiro que já se encontra em nossa capela.
Hoje, Dia de S. Antônio de S. Galvão estamos esperando, por todo o dia, os devotos que desejarem visitar e rezar com Fr. Galvão em nossa capela. 
Convidamos ainda, a todos os parnaibanos e fiéis de cidades vizinhas para participarem às 17h da procissão de encerramento do Festejo do Padroeiro-2011 que sairá de nossa comunidade em direção à Matriz. 

CONFIRA IMAGENS DESSE MOMENTO HISTÓRICO PARA NOSSA COMUNIDADE, POIS É A 1ª VEZ QUE RECEPCIONAMOS FREI GALVÃO, O PADROEIRO DE NOSSA PARÓQUIA!
A CAMINHO DA MATRIZ
 
 
Catequistas: Carlota e H. Saulo
CHEGANDO NA MATRIZ 
NA MATRIZ DE FREI GALVÃO
 
 COMEÇANDO A MISSA
 

RECEBENDO A IMAGEM DO PADROEIRO

 

VOLTANDO PARA A COMUNIDADE
 
 
  RECEPCIONANDO O 1º SANTO BRASILEIRO NA COMUNIDADE N. SRA. APARECIDA



Nenhum comentário:

Postar um comentário