domingo, 1 de abril de 2012

Domingo de Ramos - 2012

No início da noite deste 1º de abril, a comunidade participou em peso da Celebração da Palavra do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. A celebração começou no adro da Capela de N. Sra. Aparecida onde também foi proclamado o Evangelho da entrada triunfante e, ao mesmo tempo modesta, do Senhor Jesus Cristo em Jerusalém. Em seguida, todos entraram cantando “Hosanas” na capela comunidade onde se continuou a celebração.
O ministro Hermerson Saulo assumiu a presidência da celebração e as leituras foram proclamadas pelas senhoras Maria de Jesus e Maria da Soledade, pela Srta. Ivanice (Salmo responsorial) e o ministro e Dona Jovelina narraram a “Paixão de Jesus Cristo, segundo Marcos”.
Na homilia o ministro destacou a importância da Semana Santa que ora se inicia e convidou a todos para as celebrações mais importantes dessa Semana - o Tríduo Pascal - a realizar-se em nossa Igreja Matriz de Frei Galvão, no Conj. Joaz Souza. Avisou ainda sobre a Missa dos Santos Óleos, que em Parnaíba, acontece sempre na Terça-feira Santa na Catedral, às 17h30min.
Ao final da homilia, o ministro leu a Mensagem do senhor bispo diocesano para este Domingo de Ramos (postada AQUI anteriormente!).
Mais informações sobre a Semana Santa em nossa paróquia e nas demais paróquias da cidade de Parnaíba, acesse matéria relacionada a este tema, AQUI.
Ao final da celebração todos se saudaram na Paz do Senhor e fizeram votos de uma frutuosa Semana Santa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário