sábado, 3 de novembro de 2012

2 de novembro: muitos irmãos rezam pelos seus entes queridos

"O Sacrifício Eucarístico é também oferecido pelos fiéis defuntos, 'que morreram em Cristo e não estão ainda de todo purificados', para que possam entrar na luz e na paz de Cristo" (§ 1371 do Catecismo da Igreja Católica).

Na noite de ontem muitos fiéis vieram a capela da comunidade para participar da Santa Missa em sufrágio do espírito dos fiéis defuntos. Foi uma noite de muita saudade, mas sobretudo de esperança! Esperança na vida eterna e na bem-aventurança final, pois "[Deus] fará desaparecer a morte para sempre. O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo [..]". (Is 25, 8) - disse a Palavra de Deus na celebração.
Na homilia Pe. Vicente Gregório, destacou a frase de São João da Cruz sobre o Evangelho do dia (Mt 25, 31-46): "No entardecer de nossas vidas, seremos julgados pelo amor". Quando mais sermos caridosos com os outros, e amamos-nos uns aos outros, iremos garantir nossa estadia junto de Deus no Céu.
Dona Édina, Ivanice e Lucas Felipe foram os responsáveis pelas leituras e animação litúrgica da celebração! Os coroinhas Vítor, Kauanne, Lays e Vitória serviram junto ao altar e o ministro H. Saulo ajudou o pároco na distribuição da Eucaristia.
Nas orações rezou-se também pelo espírito do Sr. Guido, fiel da Paróquia de N. Sra. de Fátima, paróquia que pertencíamos, falecido na manhã de ontem, a fim de que seus serviços na Igreja - durante sua vida assumiu inúmeras funções e ultimante estava se preparando para ser Diácono Permanente - sirva para que o Senhor lhe conceda a bem-aventurança eterna! Nossos pêsames à família enlutada!

AVISOS IMPORTANTES:
  • Amanhã, 3 de novembro, aqui no Brasil, celebraremos a "Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus"! Participe da Celebração da Palavra às 19h em nossa capela!
  • No domingo seguinte, 11, haverá santa missa, às 17h30! E após a celebração acontecerá um bingo solidário com 4 prêmios para ajudar um jovem em sua operação na capital! Contamos com sua caridade! Procure já a Sra. Rosa e compre sua cartela por apenas R$ 2,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário