segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fiéis celebram a Páscoa do Senhor na Festa da Divina Misericórdia

Na noite de ontem, a capela ficou lotada de fiéis para a celebração do II Domingo da Páscoa e Festa da Divina Misericórdia (instituída por São João Paulo II em 2000 na canonização de Santa Faustina Kowalska, apóstola da Divina Misericórdia). Presidiu a celebração o vigário paroquial, Pe. João Maria.
No sermão, o reverendo exortou os fiéis a fazerem um encontro diário com Jesus através da oração e da escuta da Palavra de Deus. Pediu que não faltássemos à missa, a fim de não vacilarmos na fé, como Tomé que não estava com outros e duvidou da ressurreição do Senhor. O padre então pediu que guardássemos três palavras-chave da Liturgia do dia : ser mensageiro da Paz, viver com o Espírito Santo, buscar sempre a Confissão, lugar do exercício da Misericórdia divina.
Ao final da Missa o padre pediu que os fiéis saudasse com aplausos os novos santos da Igreja: S. João Paulo II e S. João XXIII - ambos canonizados pelo papa Francisco na manhã de ontem, no Vaticano. Cantou-se os parabéns aos aniversariantes da semana (Seu Valmir, Dona Alcione e Dona Raimunda) e rezou-se uma ave-maria pela alma do irmão Joãozinho "eletricista", que faleceu ontem repentinamente.
Que Deus, rico em misericórdia, abençoe a todos!

CONVITE: De 28 de abril a 1º de maio estamos festejando São José! Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário