domingo, 5 de outubro de 2014

Grande participação de devotos de Nossa Senhora no início da Festa da Padroeira-2014!

Na noite da última sexta-feira, 3, deu-se início a Festa da Padroeira do Brasil e de nossa comunidade, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 
Para abrir essa festa, muitos fiéis do Conj. Broder Ville se dirigiram às 17h30 para o Residencial Dom Rufino I, quando às 18h, diante da casa do Sr. Sérgio e Dona Graciane saíram em procissão pela principal rua daquele novo conjunto habitacional, rezando e convidando os moradores do lugar para participarem das festividades em nossa comunidade. A procissão chegou às 18h30 em nossa capela. Terminada a reza do Santo Terço, Pe. Vicente Gregório, nosso pároco, celebrou a Santa Missa do 1º dia desta Novena em preparação para a festa da padroeira.
Na homilia, o pároco, falou da necessidade de se respeitar toda e qual formação de família, mas deve-se sempre defender e priorizar a formação na família natural - com pai, mãe e filhos - pois isso é a imagem da Trindade Santa e concretização do plano divino da Criação. O tema de reflexão e oração do 1º dia foi: A família, Igreja doméstica, uma comunidade.
A responsabilidade pela Liturgia do 1º dia ficou por conta do Apostolado da Oração e na animação em cantos contamos com o apoio dos irmãos Antônio João e Edileusa (da Comunidade Cândido Athayde).
  • Confira acima imagens do 1º da novena. Caso não visualize-as, clique AQUI.
Marcaram bastante presença no 1º dia, fiéis de nossa comunidade, irmãos dos novos residenciais Dom Rufino, do Residencial Costa Norte, da comunidade S. Coração de Jesus (Sabiazal) e da Comunidade N. Sra. do Livramento (Igaraçu).
Ao final da missa, o grupo de jovens da comunidade, os "Guerreiros de Cristo" apresentaram uma coreografia da música "Mãe, eu voltei" da Banda Mercosul. Houve também um pequeno leilão e um maravilhoso show de músicas católicas com a Banda LAEL. 
Esse show foi possível através da parceria com a Associação dos Moradores do Broder Ville na pessoa do seu presidente, Sr. Assis Araújo e a Prefeitura de Parnaíba, que através da Superintendência de Cultura promove o Projeto Arte nos Bairros.
No 2º dia da novena, 4, e por conta do feriado municipal do dia de São Francisco, a Santa Missa foi celebrada às 7 h, seguida pela partilha do café comunitário. Celebrou a Santa Missa, mais uma vez, o nosso pároco. 
  • Confira acima imagens do 2º da novena. Caso não visualize-as, clique AQUI.
A responsabilidade pela Liturgia do 2º dia ficou por conta dos Dizimistas da comunidade e na animação em cantos contamos com o apoio dos irmãos Jardel e Daene (da Comunidade Matriz).
Na homilia, o pároco falou da necessidade de buscarmos educar nossas crianças para o respeito ao próximo, pois os pequenos de hoje tornar-se-ão os adultos de amanhã e como precisamos defender o ser humano em toda a forma em que se encontre assim como fazia São Francisco de Assis! O tema de reflexão e oração do 2º dia foi: A família, educadora da dignidade e respeito de toda pessoa humana.

Participe você também da festa de nossa padroeira! 
Hoje, 5 de outubro, às 18h30 reze o Santo Terço conosco e participe da Santa Missa às 19h, que hoje será celebrada por nosso vigário paroquial, Pe. João Maria!
Venha e convide mais um irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário