segunda-feira, 6 de outubro de 2014

3º dia da Festa da Padroeira conta com a presença de muitos fiéis!

Neste domingo de eleições gerais, quando se esperava um baixo número de fiéis em nossa novena, fomos surpreendidos com a presença bastante expressiva de irmãos em nossa capela!
A Santa Missa do 3º dia da Festa da Padroeira foi presidida pelo Pe. João Maria e a liturgia ficou sob a responsabilidade do grupo de jovens "Guerreiros de Cristo". Na animação em cantos contamos com a presença de Jacy Luis, tecladista da Comunidade S. Teresinha e as irmãs Alcione e Andréia Sotero sustentaram o canto dos fiéis.
  • Não consegue visualizar as imagens acima? Clique AQUI.
Em sua pregação o padre, em sintonia com a abertura no Vaticano da III Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos, falou sobre a necessidade de se evangelizar ou re-evangelizar as famílias! Citou vários casos em que as famílias de hoje passam por crises. Mas, todos os problemas das famílias, só podem ser resolvidos à luz da escuta e vivência da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada (símbolo da noite). Por fim, aludindo ao evangelho deste 27º domingo do Tempo Comum, Pe. João Maria, disse que cabe a nós cultivarmos a vinha do Senhor, que é o Reino de Deus, a partir das nossas famílias. O tema de meditação e reflexão do dia foi: A família, destinatária e agente da nova evangelização.
Além dos muitos irmãos da comunidade, estiveram presentes familiares do Vereador Cardoso, que são paroquianos de Santa Ana.
Nosso muito obrigada a todos que tem participado ativamente da Festa da Rainha e Padroeira do Brasil, N. Sra. Aparecida!
Um convite: hoje, segunda-feira, participe do 4º da Novena! Às 18h30 temos a reza do Terço e às 19h, Santa Missa. Na terça-feira, às 18h30 temos a reza do Terço e às 19h uma Celebração Penitencial com confissões individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário