quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Celebração Penitencial e Confissões marcam o 4º dia da Festa da Padroeira 2015

Na terça-feira, 4º dia da Novena em preparação para a Festa da Padroeira do Brasil, pelo 4º ano consecutivo aconteceu mais uma Celebração Penitencial seguida pelo atendimento de Confissões individuais. No 1º ano, em 2012, a Celebração Penitencial foi realizada pelo catequista Hermerson Saulo e os padres Vicente Gregório e Marlos Borges atenderam às confissões; desde 2013 a Celebração Penitencial é presidida pelo vigário paroquial, Pe. João Maria. (Em 2013, apenas Pe. João Maria atendeu às confissões, em 2014 o pároco e o vigário atenderam os fiéis e nesta última, apenas o Pe. João Maria. Entretanto, ontem, antes da Santa Missa no 5º dia da Novena, Pe. Vicente atendeu ainda alguns penitentes da comunidade!).
Como costume, a oração do 4º dia da Novena, foi feita logo após a reza do Santo Terço das 18h30, porque às 19h começou a  Celebração Penitencial, celebração esta que se estendeu até às 21h30 quando Pe. João Maria já tinha atendimento mais de 30 penitentes, incluindo, crianças, jovens, adultos e idosos.

  • Caso não veja as imagens, clique AQUI.
Na terça-feira, embora não tenhamos convidado fiéis de outras comunidades para que não se sobrecarregasse o padre no atendimento das Confissões, registrou-se a presença de fiéis da Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Sabiazal) e do Imaculado Coração de Maria (Comunidade Matriz de nossa paróquia).
O Sacramento da Confissões, como diz Pe. João Maria "está na moda"! Neste Sacramento o Pai Misericordioso nos abraça, nos acolhe, nos perdoa! Experimente sempre a graça de receber o perdão! (Lucas 15, 11-32)
Que Maria, Mãe da Misericórdia, nos ajude a ter horror ao pecado e ao mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário