terça-feira, 8 de março de 2016

Comunidade dá inicio aos encontros de Catequese de 2016

Na manhã do último domingo, os catequistas da comunidade recepcionaram as crianças que foram inscritas para participar da Catequese. Neste primeiro encontro do ano, algumas crianças eram novatas e outras já estavam continuando seu catecumenato. 
O encontro iniciou com o momento de acolhida fraterna e oração conduzida pelo catequista Hermerson Saulo. Em seguida, as crianças assistiram a apresentação de uma pequena peça teatral sobre a parábola do “Bom Samaritano” (Lucas 10, 25-37). Os catequistas Roberto, Jerlan, H. Saulo, Heitor, Lays, Kauanny e Maria de Jesus foram os atores e a catequista Carlota foi a narradora da história.
O objetivo deste encontro, à luz do Jubileu da Misericórdia, foi fazer com que as crianças compreendessem o que é e como acontece a misericórdia divina. Que todas as crianças, no dia-a-dia, sejam misericordiosas como o Pai do céu!
Dias/horários dos encontros de Catequese  na comunidade, neste ano
Ao final do encontro cada criança ficou um pouco com seus catequistas para aprenderem/memorizarem os dias e horários dos seus encontros de Catequese. As catequistas Maria de Jesus e Socorro ficarão com as crianças de 8 e 9 anos aos sábados, às 16h; a catequista Carlota e o neo-catequista Heitor ficarão com as crianças de 10 a 12 anos no domingo, às 8h e as catequistas Kauanny e Lays ficarão com as crianças de 6 e 7 também nos domingos, às 9h.
Confira imagens do início dos encontros da Catequese com as crianças:

  • Caso não vejam as imagens acima, clique AQUI.
Salientamos que os encontros estavam previstos para iniciar no sábado, porém com coincidência da chegada de Dom Juarez à cidade, tivemos de transferir para o domingo. Salientamos ainda que desde 13 de fevereiro os encontros de Catequese da turma de Primeira Comunhão já haviam iniciado, tendo em vista que está previsto para dia 22 de maio esta celebração solene. Mais de vinte crianças estão sendo preparadas nos sábados, às 15h, pelos catequistas Alvino e Rosa Maria.
E, no início da noite do mesmo dia, deu-se início também aos encontros de Catequese Crismal. Muitos jovens, como também adultos, fizeram sua inscrição para participar desta catequese. Neste ano, temos a graça de acolher entre a maioria dos inscritos, fiéis dos novos Residenciais Dom Rufino I e II.
O primeiro encontro de Crisma foi também conduzido pelo catequista H. Saulo. O objetivo deste primeiro encontro era levar a todos os presentes a terem conhecimento de si e do outro e aprenderem a conviver em grupo. 
A leitura bíblica que guiou o encontro foi a de Marcos 3, 16-19, que trata da convocação dos Apóstolos. Oremos para que todos que se sentiram convidados a fazer parte da escola de Jesus, na Catequese, perseverem nesta vocação e deem frutos na nossa comunidade!
Confira imagens do início dos encontros da Catequese com os jovens e adultos:

  • Caso não vejam as imagens acima, clique AQUI.
No próximo final de semana e nos demais sábados, às 18h, os jovens se encontrarão com os catequistas H. Saulo e Édina e os adultos, também nos sábados, às 19h, se encontrarão com os catequistas Roberto e Jerlan.
Terminado o 1º encontro de Catequese Crismal, os fiéis celebraram a Palavra de Deus do 4º Domingo da Quaresma (domingo da alegria).
Oremos, enfim, por todos os pais para que acompanhem seus filhos na catequese e nas celebrações em nossa comunidade. Oremos também pelos adultos para aprendam o caminho da santidade e perseverem na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário