terça-feira, 8 de março de 2016

Comunidade se associou à iniciativa “24 horas para o Senhor” 2016 e participou da acolhida de dom Dom Juarez

No final de semana, 04 e 05 de março, em toda a Paróquia Frei Galvão, conforme a convocação do Santo Padre Francisco, realizou-se as “24 horas para o Senhor”, neste ano, à luz do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
Na sexta-feira, às 17h30 os fiéis participaram da Santa Missa na Matriz Paroquial e, em seguida, alguns sacerdotes da Diocese atenderam a confissão dos fiéis que desejavam reconciliar-se com Deus e com a Igreja.
Na manhã do sábado, no Centro de Evangelização localizado no Residencial Dom Rufino I e na Capela de São Vicente de Paulo, no bairro S. Vicente, houve a prática das obras de misericórdia corporais: “dar de comer a quem tem fome” e “vestir os nus” – distribuiu-se caldo de carne e realizou-se um brechó solidário. Mais de 500 pessoas foram beneficiadas com essa ação.
Nossa comunidade associou-se à Comunidade N. Sra. de Pentecostes (Dom Rufino I) na preparação do caldo que foi distribuído gratuitamente aos irmãos carentes. Além de doarmos alimentos, fizemos também doação de roupas. Da mesma forma, a Pastoral Familiar também deu grande apoio na realização desta obra de misericórdia.
No final da manhã, os paroquianos de Frei Galvão se juntaram a outros fiéis de Parnaíba, na rotatória da Cooperativa de Laticínios Delta, para recepcionarem o bispo coadjutor de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva. Além dos fiéis leigos, muitos padres e religiosos, junto com o senhor bispo diocesano, Dom Alfredo Scháffler, aguardavam o novo pastor. O prefeito municipal, Florentino Alves Veras Neto também recepcionou o mais novo prelado da diocese.
Ao meio-dia chegava o tão esperado pastor. O prefeito municipal presenteou-lhe com a bandeira de Parnaíba e muitos fiéis cumprimentaram Dom Juarez. Em seguida, muitos carros acompanharam em cortejo o novo bispo até a sua casa, o Palácio Episcopal, localizado no bairro Nova Parnaíba.
O coordenador de nossa comunidade, H. Saulo e os jovens Jerlan, Lays e Roberto participaram desta recepção a Dom Juarez.
No final da tarde, a juventude de nossa comunidade e de nossa paróquia se juntou aos inúmeros movimentos juvenis das paróquias parnaibanas e, diante do Palácio Episcopal realizaram um “flash mob” de boas-vindas ao novo bispo. Em seguida, Dom Juarez e alguns padres, acompanhado de uma multidão de jovens e outros fiéis, caminharam até a Igreja Catedral de N. Sra. Mãe da Divina Graça.
Estas “24 horas para o Senhor” foram momentos de graças e bênçãos para nossa paróquia e diocese!!
Oremos por nossos pastores a fim de que eles possam, em seu ministério, apresentar-nos Jesus, o “Rosto da Misericórdia do Pai” e que todos nós sejamos "Misericordiosos como o Pai do Céu é"!
Para ver mais imagens e mais informações sobre esse dia de graça para nossa Paróquia e Diocese, acesse o blog de nossa paróquia, clique: http://paroquiasfreigalvaophb.blogspot.com.br/2016/03/paroquia-realiza-as-24-horas-para-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário