domingo, 25 de fevereiro de 2018

Fiéis participam da Missa Vespertina do II Domingo da Quaresma

Na noite de ontem, muitos fiéis da comunidade se reuniram em torno da Mesa da Palavra e da Eucaristia para fortalecerem seu seguimento a Jesus Cristo.
Presidiu a Celebração do II Domingo da Quaresma ou da Transfiguração (em toda Quaresma a segunda semana é iniciada com a proclamação do evangelho da Transfiguração do Senhor!), o nosso pároco. Pe. Siqueira. 
Na sua homilia destacou que não podemos nos acomodar, como os discípulos que desejavam ficar no Monte Tabor, onde Jesus se transfigurara, mas que era necessário descer e enfrentar as realidades da vida e dá cumprimento à vontade do Pai do Céu e, através do sofrimentos que Jesus devia passar, todos nós, pudéssemos participar um dia verdadeiramente de sua glória.
O pároco destacou também a necessidade de mantermos relações transparentes e de sermos propagadores de uma cultura de paz, como pede a Campanha da Fraternidade deste ano.
Ao final da Missa, o coordenador da comunidade, H. Saulo, solicitou aos fiéis que participassem dos encontros de Liturgia nas Terças-feiras, oportunidade em que se tem distribuído responsabilidades (leituras, preces, ornamentação), ensaiado cantos... Precisamos sempre bem preparar nossas celebrações!
O pároco anunciou também que nesta última semana de fevereiro o clero da Diocese de Parnaíba estará em retiro nas serras da Diocese de Tianguá. Pediu a todos que rezassem por nossos padres! E, convocou os líderes de grupos e de comunidades da Paróquia de Frei Galvão para o retiro paroquial a se realizar no dia 11/03, no Santuário diocesano da Mãe dos Pobres, em Ilha Grande do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário