segunda-feira, 12 de março de 2018

Fiéis celebram o IV domingo da Quaresma

Na noite de sábado, muitos fiéis se fizeram presentes à celebração vespertina do Domingo Laetare (o “Domingo da Alegria”) como é conhecido o IV domingo da Quaresma. A cor litúrgica do dia normalmente é o roso.
Esta é a antífona de entrada desta celebração: “Alegra-te, Jerusalém! Reuni-vos, vós todos que a amais; vós que estais tristes, exultai de alegria! Saciai-vos com a abundância de suas consolações” (Is 66,10s)
Refletindo a Liturgia do Dia (2Cr 36,14-16.19-23, Sl 136, Ef 2,4-10, Jo 3,14-21) o pároco destacou a necessidade de nos mantermos fiéis a Deus mesmo que estejamos imersos num mundo cheio de pecados, corrupções. Que nunca nos esqueçamos dos benefícios divinos!
Dizimistas colaboraram nesta ação litúrgica; a nossa primeira missa é sempre dedicada aos dizimistas.
Ao final da Santa Missa foi divulgado que no domingo, 11, aconteceria um Retiro com lideranças da paróquia no Santuário dos Morros da Mariana e neste dia também nossa comunidade sediaria o I encontro da Pastoral de Coroinhas da paróquia.
O pároco também convidou a todos para no dia 21 de março, quarta-feira, participarem da Celebração Penitencial com a Confissão e Absolvição individual (Multirão das Confissões) na nossa Igreja Matriz, no Joaz Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário